• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

O bar que teria servido um produto tóxico a consumidores que pediram doses de tequila foi interditado na tarde desta segunda-feira (15). O espaço - localizado no bairro Boa Vista, em Curitiba - apresentou seis irregularidades e só poderá ser reaberto se todas elas forem corrigidas. O proprietário do local ainda poderá pagar multa de até R$ 8 mil por infração.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Curitiba, durante a inspeção foram encontrados problemas relacionados às práticas de manipulação, como alimentos vencidos e sem identificação, e ainda condições precárias de estrutura e de higiene. O local não possuía licença sanitária e ainda apresentava riscos de proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Vídeo: Confira um resumo do caso do bar que teria servido produto tóxico no lugar de tequila

No final da inspeção, a equipe também percebeu que o local era utilizado como bar e residência, o que também é irregular. Diante dos problemas, o estabelecimento localizado na Avenida Paraná só poderá retomar suas atividades após regularizar todos os pontos averiguados.

Ainda segundo a Vigilância, um procedimento administrativo sanitário será aberto para estabelecer as penalidades ao bar, que variam de advertência a multa.

Engano

Em entrevista à RPC, o dono do bar afirmou que um produto de limpeza foi dissolvido, por engano, em uma garrafa rotulada. De acordo com ele, a garrafa com o líquido tinha a mesma coloração da tequila e foi colocada embaixo de balcão.

“Como eu servi, eu tinha noção de que estava servindo uma bebida normal. Catei, coloquei na boca e queimou minha boca. Na mesma hora, joguei as doses fora, e eles foram procurar auxílio médico”, afirmou.

O incidente foi registrado no último sábado (13), quando três clientes foram internados após pedirem doses de tequila no estabelecimento. Até a manhã desta segunda-feira (15), uma das três vítimas permanecia internada no Hospital Cajuru. A mulher teve queimaduras na boca e no estômago, mas o quadro é considerado estável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]