Quentão, pinhão, bolachas artesanais, decoração para a casa e artesanato temático. Esses são alguns dos itens que poderão ser encontrados nas Feiras de Inverno das praças General Osório e Santos Andrade, no Centro de Curitiba, a partir da próxima quarta-feira (14).
Comércio sazonal tradicional da cidade, as feiras ficam nas duas praças até 15 de julho, cerca de um mês. Na Osório, as barracas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 19h. Já na Santos Andrade, a feria funciona todos os dias, entre 10h e 21h.
Feiras de Inverno de Curitiba
De segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 19h.
Todos os dias, das 10h às 21h.
A praça Osório terá 17 barracas de artesanato e 25 de gastronomia, todas selecionadas por edital através do Instituto Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Abastecimento. Destas, cinco comerciantes irão disponibilizar apenas quentão e pinhão, comidas típicas do inverno e da região.
De acordo com a coordenadora de Arte e Artesanato do Instituto Municipal de Turismo, Marily Lessnau, o potencial turístico da feira é um dos motivos para seu sucesso. “ A cada ano que passa, percebemos que há mais e mais interessados em comercializar na praça e, principalmente, de comprar e apreciar os trabalhos. Também já virou conhecida entre os turistas, que nessa época do ano não vão embora sem passar pela feira”, comenta.
Na praça Santos Andrade, a feira será um pouco menor. Nesse local, o público pode contar com seis barracas para alimentação e cinco para artesanato.
Ainda de acordo com a coordenadora de Arte, entre as quatro feiras temáticas que acontecem nas praças ao longo do ano, a de inverno é a mais movimentada e procurada pelo público.
Colaborou: Cecília Tümler
-
Programa de Combate à Desinformação do STF ganha novas ações e parcerias; saiba quais
-
Quem é Janja e qual o papel da futura esposa de Lula na campanha do petista
-
Por que a China insiste com o lockdown, mesmo com a população vacinada?
-
Volta às aulas evidencia aumento dos casos de abuso sexual contra crianças na pandemia
Hospital Erasto Gaertner vai receber terapia inovadora de combate ao câncer
Curitiba vacina crianças nascidas em 2016 contra a Covid-19 a partir desta segunda
Com baixa procura, Curitiba amplia repescagem para vacinação em crianças neste sábado
Curitiba anuncia novo calendário de vacinação para 2ª dose e reforço anticovid