Curitiba terá o fim de semana mais frio do ano. Neste sábado (6), a temperatura prevista é de -1°C durante a madrugada. Para proteger os moradores de rua das temperaturas baixas, a Fundação de Ação Social (FAS) reforçará o atendimento na abordagem social e acolhimento a essas pessoas.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
A preocupação é com a possibilidade de hipotermia por causa das baixas temperaturas. As equipes percorrerão as ruas de Curitiba em horário estendido, das 18h às 23h. Durante a semana, o atendimento foi prorrogado até as 22h. As casas-abrigo estarão abertas até as 23h para receber que procurar abrigo espontaneamente.
Ao todo, são 1200 vagas de acolhimento ofertadas pela prefeitura. Nessas unidades, os moradores dispõe de camas, banho quente, alimentação na chega e na saída e também recebem agasalhos. Também há abrigos em existe a possibilidade de acolhimento para os animais de estimação, no Jardim Botânico e Bairro Novo, já que possuem canis e alimentação para os pets.
A medida faz parte da Ação Inverno – Curitiba Acolhe, que ocorre todos os anos, e também como objetivo proteger a população do frio intenso. Sempre quando a temperatura é igual ou menor a 9°C, há um reforço nas ações da operação.
Eleições 2024 reabrem disputa por Tarcísio em 2026 com destino incerto de Bolsonaro
Aliados de Lula vão ao STF para acabar com escolas cívico-militares; assista ao Sem Rodeios
Brics Pay: Brasil apoia sistema de pagamentos proposto por China e Rússia para desafiar Ocidente
Nobel de Economia explica por que instituições autoritárias não geram prosperidade
Deixe sua opinião