Curitiba terá o fim de semana mais frio do ano. Neste sábado (6), a temperatura prevista é de -1°C durante a madrugada. Para proteger os moradores de rua das temperaturas baixas, a Fundação de Ação Social (FAS) reforçará o atendimento na abordagem social e acolhimento a essas pessoas.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
A preocupação é com a possibilidade de hipotermia por causa das baixas temperaturas. As equipes percorrerão as ruas de Curitiba em horário estendido, das 18h às 23h. Durante a semana, o atendimento foi prorrogado até as 22h. As casas-abrigo estarão abertas até as 23h para receber que procurar abrigo espontaneamente.
Ao todo, são 1200 vagas de acolhimento ofertadas pela prefeitura. Nessas unidades, os moradores dispõe de camas, banho quente, alimentação na chega e na saída e também recebem agasalhos. Também há abrigos em existe a possibilidade de acolhimento para os animais de estimação, no Jardim Botânico e Bairro Novo, já que possuem canis e alimentação para os pets.
A medida faz parte da Ação Inverno – Curitiba Acolhe, que ocorre todos os anos, e também como objetivo proteger a população do frio intenso. Sempre quando a temperatura é igual ou menor a 9°C, há um reforço nas ações da operação.
Bolsonaro busca reafirmar papel de líder da direita em ato contra Moraes
Brasil versus Moraes: como foi o 7 de setembro em São Paulo
Mídia internacional repercute ato contra Moraes realizado na Avenida Paulista
Marçal aparece na Paulista, mas é impedido de subir no trio. Nunes faz passagem rápida no ato
Deixe sua opinião