• Carregando...
Buraco na calçada da Alameda Cabra, quase esquina com a Praça Osório, no Centro. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Buraco na calçada da Alameda Cabra, quase esquina com a Praça Osório, no Centro.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um buraco na calçada da Alameda Cabral, quase esquina com a Praça Osório, no Centro de Curitiba, tem gerado reclamações dos comerciantes da região. Segundo eles, faz quatro meses que o problema apareceu e foi comunicado à prefeitura.

A principal preocupação é com a segurança dos pedestres - muitos deles tropeçam no buraco e acabam se machucando. Além disso, a falta do conserto imediato faz com que a cratera aumente de tamanho dia após dia.

- Leia também - Curitibanos sofrem para receber produtos do exterior; Correios prometem melhorias

“O risco de alguém se machucar não é só tropeçando, mas também quando as pessoas distraídas desviam dessa cratera por reflexo, indo em direção à rua. Aqui, passa muito carro e ninguém se dá conta do perigo, a não ser quando está em cima dele”, alerta Gilberto Barbosa, de 68 anos, funcionário de um comércio que fica de frente para o problema.

- Veja mais - Policiais militares salvam a vida de menino de 9 meses

Barbosa diz que o buraco está aberto há pelo menos quatro meses. Ele já perdeu as contas do número de reclamação de pedestres que ele mesmo recebe quase todos os dias. “Semana passada, um turista que tropeçou e caiu veio me dizer que eu tinha que fazer alguma coisa, mandar tampar o buraco. Eu até fui educado, disse que cansamos de pedir para a prefeitura dar um jeito e ele entendeu. Mas, poxa vida, a gente faz o que pode e ainda tem que ouvir a queixa dos outros”, reclama.

Já a gerente administrativa Ana Maria Yamaguchi, 41, que transita diariamente pela calçada esburacada para ir ao trabalho, diz se preocupar com a segurança das crianças e idosos que passam por ali. “Sempre vejo mães puxando os filhos pelo braço ao se depararem com o buraco. É um perigo. Se um idoso cair nele, é muito provável que quebre algum osso”, avisa a Ana Maria, que ainda ironiza a situação. “Isso aí está parecendo o início das obras do metrô de Curitiba. Pensei que tinham suspendido o projeto”, brinca.

Promessa de reparo

Após ser alertada do problema pela reportagem da Gazeta do Povo, a equipe da Secretaria Municipal de Obras de Curitiba informou que esteve na Alameda Cabral, na manhã desta terça-feira (8), e constatou que é necessária intervenção da Sanepar no conserto do buraco. Na manhã de quarta-feira, o buraco já estava isolado com uma fita para que os pedestres desviassem. Segundo a prefeitura, a empresa já foi comunicada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]