• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Aproximadamente 2,3 mil voluntários vão se revezar em esquinas movimentadas de Curitiba para ajudar o Hospital Pequeno Príncipe a angariar doações entre esta quinta-feira (30) e sábado (1º). A mobilização + Vida: Juntos Somos + está em sua quarta edição e bateu recorde de inscritos neste ano. A ideia da campanha é propagar a causa da saúde infantojuvenil e arrecadar recursos para o desenvolvimento das atividades do hospital.

Identificados para evitar fraudes, os voluntários vão às ruas para sensibilizar pedestres e motoristas sobre a realidade da saúde no Brasil e sobre a importância da ação para o Pequeno Príncipe, que destina até 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS e se destaca em procedimentos de média e alta complexidade nas 32 especialidades médicas que oferece.

Veja também: Desafio faz crianças se machucarem em escola de Curitiba e põe pais e governo em alerta

A ação ocorre entre 8h30 e 18h nas seguintes esquinas: Silva Jardim - Brigadeiro Franco, Mariano Torres - Visconde de Guarapuava, Av. Batel - Angelo Sampaio, Silva Jardim - Arthur Bernardes, Cândido de Abreu - Barão de Antonina, Jacarezinho - Manoel Ribas, Getúlio Vargas - Saint Hilarie. Como nos anos anteriores, eles contarão com o apoio de diferentes ferramentas para chamar atenção para a causa da saúde: cartazes, faixas, apitos, batuques, entre outros materiais.

Leia também: Paraná registra 100 mortes por gripe em 2018

“É uma ação inspirada no desejo de realizar típico da juventude, que vai permitir a interação com o público, o retorno imediato e reforçar a discussão com esse grupo para a questão essencial do cuidado e do apoio à saúde. Em 2017, foi impressionante. Os voluntários estavam comprometidos e o clima foi de muita alegria, respeito e mobilização. Foi incrível e temos certeza de que este ano será ainda melhor”, explica a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Para a realização da edição 2018 do + Vida: Juntos Somos +, o Hospital Pequeno Príncipe contou com o apoio de empresas como a Nutrimental, Ouro Fino, Nudelmania, Mr Cheff, Central Papelaria, Papelaria João Haupt, Pipoteca, Dr Sabor, Via Rápida, Imaginex, Mamanita, Demeflex, Lacrelar, Triturare, Lotérica Tarumã e Santander.

Os voluntários, que têm mais de 18 anos, participaram de um treinamento na entidade para entender como abordar as pessoas. Eles envolvem todos os perfis: donas de casa, universitários, ex-pacientes, mães de pacientes e o grupo de animação com diversas atrações, como mágica e rosto pintado.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Ao longo de seus quase 100 anos de atividades, a instituição beneficiou milhares de crianças e adolescentes de todo país, reforçando seu compromisso com a causa da saúde infantojuvenil. Com 32 especialidades médicas de média e alta complexidade em pediatria, destaca-se também pela excelência técnico-científica e pelo atendimento humanizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]