Curitiba ficará em lockdown por pelo menos nove dias, a partir deste sábado (13/03).| Foto: Daniel Castellano/SMCS
Ouça este conteúdo

A prefeitura de Curitiba anunciou lockdown na capital paranaense a partir da meia-noite desta sexta-feira (12). A decisão foi anunciada pelo prefeito Rafael Greca (DEM), em um vídeo divulgado para a imprensa e publicado nas redes sociais na noite desta sexta-feira. A medida se estende até a madrugada do domingo, dia 21, para segunda-feira, dia 22, como parte do combate ao agravamento da pandemia de coronavírus na capital.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

CARREGANDO :)

Neste período, só poderão funcionar supermercados, farmácias, postos de gasolina e serviços essenciais da cidade, como limpeza pública. Comércio, indústria e serviços estão proibidos de abrir na cidade, indicou o prefeito. Dentro destas categorias, precisam permanecer de portas fechadas restaurantes, lanchonetes, hotéis, academias e escolas municipais, por exemplo.

Confira o que abre e o que fecha após Curitiba mudar para bandeira vermelha

Publicidade

"É um esforço imenso, que não é para gerar desânimo. É para provocar esperança. Vai passar, nós vamos vencer", disse o prefeito. O decreto que regula o lockdown deve ser publicado ainda nesta noite.

Nesta sexta-feira, a cidade bateu o recorde de mortes, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): foram 34, sendo 20 óbitos nas últimas 48 horas.

Confira a evolução dos casos de coronavírus em Curitiba e non Paraná.

Confira o pronunciamento do prefeito Rafael Greca: