Apesar do inverno e manhã mais gelada, temperatura vai subir nesta quinta-feira, em Curitiba| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo/Arquivo

A temperatura deve subir um pouco mais nesta quinta-feira (22), segundo dia de inverno, em Curitiba. De acordo com a previsão do Simepar, a máxima pode atingir 17°C, ficando acima das registradas nos últimos dois dias. Na terça-feira, a temperatura chegou a 11,8°C, enquanto na quarta-feira atingiu os 14°C.

CARREGANDO :)

O dia também deve ter mais momentos “de abertura” entre as nuvens, permitindo que o sol seja visto em Curitiba. “Mas são aberturas rápidas”, alerta o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar. Conforme o meteorologista, esses momentos devem ocorrer mais na parte da tarde. Apesar da nebulosidade intensa, não há previsão de chuva.

O sol deve voltar a aparecer mais no fim de semana, quando as aberturas serão mais prolongadas. Dessa forma, a temperatura consegue subir um pouco mais e as máximas, tanto no sábado quanto no domingo, devem ultrapassar os 20°C.

Publicidade

Outras regiões

As regiões Leste e Sul do estado também devem ter dias nublados com aberturas rápidas que permitirão ver o sol. No Centro-Sul, área que abrange os municípios de Palmas, General Carneiro e Guarapuava, pode haver formação de nevoeiros devido à associação entre temperaturas mais baixas e umidade.

No Norte e no Oeste do estado, o dia terá poucas nuvens, dando espaço para o sol e para máximas mais altas. Ainda assim, a mínimas devem ser baixas. Em Cascavel, as temperaturas variam entre 8°C e 23°C, enquanto em Umuarama a variação fica entre 13°C e 25°C.