Sérgio Silva era um verdadeiro coringa do rádio, apresentando programas de música e fazendo coberturas esportivas.| Foto: Arquivo pessoal
Ouça este conteúdo

Morreu quinta-feira (25), aos 71 anos, em Curitiba, o radialista Sérgio Silva. Dono de uma das vozes mais conhecidas do rádio na capital, ele estava internado em decorrência de uma parada cardiorrespiratória sofrida no sábado (20).

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná em seu celular

Com o microfone na mão, um repórter com ótimas sacadas, amante do teatro e da música popular brasileira. No esporte, esteve na cobertura da Copa do Mundo do México, em 1986, com a equipe da Rádio Cidade ao lado de Luiz Augusto Xavier, Capitão Hidalgo, Sicupira e Linhares Junior. Sérgio apresentou programas de jornalismo e musicais nas rádios Colombo, Ouro Verde, Caiobá, Cidade, Clube Paranaense, Paraná Educativa e Evangelizar - as duas últimas recentemente.

Publicidade

Em 2013, Sérgio Silva perdeu o irmão Silvio de Tarso, outro craque nome de destaque na comunicação,s. Em forma de homenagear o irmão falecido aos 61 anos, Sérgio produziu um CD e um espetáculo teatral com 10 canções.

O corpo de Sérgio da Silva está sendo velado na capela 1 do Cemitério Municipal do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento ocorre às 15h no mesmo local.

Relembre a voz de Sérgio Silva, ouvindo este pequeno trecho do Programa Diálogo, da Rádio Evangelizar, de 2017.

Seu browser não suporte este formato de áudio.