Natal do Palácio Avenida é encenado há trinta anos e integra roteiro de atrações de fim de ano em Curitiba| Foto: Marco Charneski/Arquivo/Tribuna do Paraná
Ouça este conteúdo

Encantando curitibanos e turistas há décadas, o tradicional espetáculo de Natal que leva um coral infantil para janelas do Palácio Avenida, no Centro da Curitiba, será virtual, gravado e terá apenas uma apresentação em 2020, justamente no ano em que celebra sua 30ª edição.

CARREGANDO :)

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

As mudanças provocadas pela pandemia, segundo os organizadores do evento, são para atender as normas de distanciamento social contra o novo coronavírus que ainda estão em vigor em Curitiba.

Publicidade

Com o tema A Grande História de Natal, a apresentação do Natal do Palácio Avenida será transmitida no dia 19 de dezembro, às 20h15, no site www.nataldopalacioavenida.com.br, lançado em novembro.

A celebração contará com a participação de artistas brasileiros especialmente convidados e promete ser um tributo às três décadas do evento, com muita música e resgate de histórias de pessoas que participaram ou assistiram edições anteriores, como ex-coralistas, equipe de produção e público.

De acordo com os produtores, o site do Natal, que vai ao ar no próximo mês trará muitas oportunidades de interação com o público. E com a transmissão do evento realizada de forma on-line, a organização acredita que conseguirá democratizar ainda mais o espetáculo, levando o show para todo o país.

O coral natalino é composto por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Banco Bradesco, que promove desenvolvimento educacional e psicossocial, com a oferta de plano de saúde e de aulas de educação musical.

A musicalização das crianças e adolescentes normalmente tem início no começo do segundo semestre e vai até o fim de outubro. Em novembro, começam os ensaios para o espetáculo de Natal.

Publicidade

Este ano, durante a pandemia, as aulas de educação musical estão acontecendo de maneira on-line com a equipe da maestrina Dulce Primo.

Programe-se:
Natal do Palácio Avenida Bradesco 2020
Quando: 19 de dezembro, em única apresentação
Horário: 20h15
Onde: www.nataldopalacioavenida.com.br