• Carregando...
Parolin tem novo protesto contra morte de jovens pela PM e fecha Rua Brigadeiro Franco
| Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

Manifestantes se reúnem na tarde desta segunda-feira (30) no Parolin, em Curitiba, em protesto contra a morte de quatro jovens na noite da última sexta-feira (27), no que a Polícia Militar afirma ter sido um confronto. O ato acontece na região das ruas Francisco Parolin e Brigadeiro Franco.

Familiares e amigos dos quatro jovens protestam para exigir que as mortes sejam investigadas, pois afirmam que o crime não foi um confronto. No último sábado, um outro protesto organizado pelos parentes dos jovens teve balas de borracha disparadas por policiais, segundo quem esteve no local.

Negociação

Por volta das 17h, a Rua Brigadeiro Franco foi interditada nos dois sentidos, após os manifestantes colocarem fogo em entulhos no meio das pistas. Cerca de 15 minutos depois, houve um crescimento nos ânimos, mas os participantes ouviram o pedido da Polícia Militar e aceitaram seguir com um protesto pacífico e que não chegue até a Avenida Presidente Kennedy.

Às 18h30, os participantes partiram rumo à Linha Verde, onde bloquearam às 19h, todas as pistas no sentido Pinheirinho. Há bloqueios também nos cruzamentos da Avenida Presidente Wenceslau Braz com a Rua Brigadeiro Franco, nas ruas Brigadeiro Franco com Francisco Parolin, Maria Moscardi Fanini com Professor Porthos Velozo, e na Rua João Soares Barcelos, todos por causa da manifestação.

Policiais militares e agentes da Setran estão no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]