| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O inverno começa na manhã desta quinta-feira (21), precisamente às 7h07, mas o frio parece não ter sido avisado. Ao contrário do que se espera para a estação considerada a mais fria do ano, são os dias mais aquecidos à tarde que devem predominar nesses primeiros dias em Curitiba. E o frio? Segundo o Instituto Simepar, pelo menos até a quinta-feira (28) da semana que vem, ele não deve dar nenhum sinal de vida.

CARREGANDO :)

“Não tem previsão de frio intenso nos próximos sete dias por causa de uma massa de ar seco que está predominando no estado”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar. De acordo com ele, em vez de frio, o que se espera é um clima típico de outono, com frio à noite, nevoeiro pela manhã e sol à tarde. “Devemos ter um clima mais agradável pelo menos até o domingo”, aponta o meteorologista. As mínimas previstas em Curitiba para os próximos sete dias variam entre 11°C e 13°C. E as máximas entre 19°C e 23°C.

Veja também: Frio intenso? Neve? Saiba o que esperar do inverno em Curitiba

Publicidade

Segundo Kneib, frio mais intenso só é esperado na virada de junho para julho. “A expectativa é essa, por mais que ainda seja um período muito longo para uma previsão exata”. Como noticiou a Gazeta do Povo, o inverno deste ano em Curitiba não será tão rígido. Embora o começo da estação mais fria do ano seja realmente com temperaturas muito próximas de zero, a média deve ficar entre 8ºC e 10°C em boa parte da temporada.

Leia também: 5 mil cães e gatos de Curitiba serão atendidos de graça por veterinários

Enquanto o frio não vem, a chuva deve ganhar força partir da próxima segunda-feira (25) na capital, quando a presença de uma frente fria e da mudança dos ventos aumentam a instabilidade em praticamente todas as regiões do Paraná. Até a terça-feira (26), há possibilidade temporais. A chuva só deve passar na quarta-feira (27). Segundo o Simepar, mesmo com a chuva, não há indicativo de resfriamento nos termômetros.