• Carregando...
Passageira foi assaltada em um ônibus da linha Circular Sul nesta manhã | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Passageira foi assaltada em um ônibus da linha Circular Sul nesta manhã| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Antes do protesto que paralisou os ônibus no Centro de Curitiba pedindo mais segurança no transporte público na manhã desta terça-feira (5), uma passageira de 25 anos foi assaltada dentro do biarticulado Circular Sul, que liga o Pinheirinho ao Boqueirão. Ela foi rendida por dois homens dentro do ônibus por volta das 6h30, quando circulava na direção do Boqueirão. Um deles usou cacos de vidro de uma garrafa quebrada para render a passageira. A jovem foi abordada e teve celular e dinheiro roubados, mas conseguiu reavê-los graças à ação da Polícia Militar (PM).

Leia mais: Sindicato patronal acusa Sindimoc de sequestrar ônibus para usar no protesto

O caso é mais um para a lista de crimes que têm tirado o sossego não só de passageiros, como também de trabalhadores do transporte coletivo. Nesta terça (5), motoristas e cobradores iniciaram a primeira das várias mobilizações marcadas para este mês como resposta à onda de violência no sistema.

- Leia também - “Sempre espero o pior”, revela cobrador de ônibus que foi assaltado 76 vezes

Ônibus vencido - saiba se o prazo de validade do ônibus que você pega já venceu

A dupla de assaltantes desembarcou na estação-tubo Marumby. A jovem decidiu ir atrás dos criminosos e, no caminho, encontrou uma viatura da PM. Ela embarcou no veículo e descreveu os assaltantes, que foram encontrados logo depois.

Os dois foram presos e encaminhados para o 1° Distrito Policial, no Centro de Curitiba. Eles não teriam, a princípio, nenhuma passagem anterior pela polícia.

Mais um esfaqueado

Na noite desta segunda-feira, um motorista foi esfaqueado após pedir para um passageiro abaixar o som do celular. As facadas atingiram a região do pulmão, mas o trabalhador passa bem. Na sexta-feira passada (1°), um cobrador foi assassinado após levar dois tiros na cabeça enquanto fazia a linha Gramados. O crime aconteceu na Rua Bartolo Gusso, no bairro Capão Raso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]