• Carregando...
Urbs identifica aumento no uso do cartão estudante e suspende passe escolar
| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai suspender a validade do cartão-transporte estudante até a volta das aulas presenciais nas escolas. A empresa, que administra o transporte coletivo na cidade, diz que detectou um aumento no uso do cartão estudante, mesmo com as aulas presenciais suspensas, em função da pandemia do coronavírus. Ao todo são 7,8 mil passes escolares ativos na capital. Na última quarta-feira (13), 400 estudantes utilizaram o cartão no sistema de transporte coletivo. Em 13 de abril, esse número estava em 296 estudantes. A média de estudante usando os ônibus da cidade passou de 288 para 400.

“Não se justifica essa movimentação, já que as aulas estão sendo realizadas on-line. O cartão estudante é exclusivo para deslocamento para a escola. Vamos suspender a validade até a volta das aulas para evitar que esses estudantes contribuam para a aglomeração nos ônibus e corram o risco de contrair a covid-19 “, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

O passe escolar é voltado para alunos matriculados em escolas de ensino regular fundamental, médio, técnico ou superior, residentes e estudantes em Curitiba. Aos alunos cadastrados, permite uma redução de 50% no valor da tarifa, com o direito a dois vales diários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]