• Carregando...
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa| Foto: Pixabay

O Centro de Estudos em Terapias Inovadoras (CETI), no bairro Alto da Glória, em Curitiba, recruta pessoas com lúpus para participarem de estudos clínicos para um novo medicamento contra a doença.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O novo remédio, que está desenvolvido pelo médico Sebastião Radominski, diretor do CETI, tem como objetivo impedir a progressão da doença e reduzir a dependência de corticoides, que são receitados em altas doses e provocam efeitos colaterais.

O medicamento está na segunda fase de testes. A nova fase terá estudos na esfera mundial. A previsão é de que a aprovação do medicamento, se tudo der certo, ocorra em um prazo que varia entre dois e três anos.

A doença é causada pelo próprio sistema imunológico e se manifesta de forma inflamatória. Há a possibilidade de agir de maneira lenta ou agressiva em vários órgãos, como rins, pulmão e coração. Atualmente, existem medicamentos que controlam o lúpus, que não possui cura, mas que apresentam efeitos colaterais.

Quem quiser participar dos testes deve ter 18 anos ou mais, não pode ter comprometimentos renais, tem que estar com a doença ativa, apesar do tratamento, e ter manifestações que pioraram nos últimos dois ou três meses. As pessoas que se encaixam nesses critérios devem entrar em contato com o CETI pelos telefones (41) 3022-3482 e (41) 99717-0003, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]