i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
operação civilidade

PM prende 38 pessoas por perturbação de sossego em Curitiba e RMC

  • PorGazeta do Povo
  • 11/02/2019 08:05
Efetivo da PM que trabalhou na Operação Civilidade para combater a perturbação de sossego. | Polícia Militar do Paraná/
Efetivo da PM que trabalhou na Operação Civilidade para combater a perturbação de sossego.| Foto: Polícia Militar do Paraná/

A Polícia Militar (PM) apreendeu 32 conjuntos de som e deteve 38 pessoas em operação de combate à perturbação de sossego em Curitiba e Região Metropolitana. A Operação Civilidade foi desencadeada na capital, além de Pinhais, Fazenda Rio Grande e Colombo e foi das 20h de sexta-feira (8) até as 5h de sábado (9). Duas multas de trânsito também foram lavradas. Foram abordadas 512 pessoas.

A operação teve um efetivo de 110 policiais, distribuídos em 20 viaturas. Cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê participaram da ação como parte de sua formação.

- Veja mais - Comando limita consumo de água mineral dos bombeiros no Litoral a 3 garrafas

As equipes foram distribuídas em pontos de maior incidência de chamados de perturbação de sossego registrados na Central 190 da PM, que além do telefone atende também pelo aplicativo, que terá o serviço estendido à plataforma IOS a partir desta segunda-feira (11). Os policiais atenderam 82 ocorrências e lavraram 36 termos circunstanciados por perturbação de sossego, com encaminhamento dos envolvidos para agendamento de audiência com a Justiça.

O chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), tenente-coronel Olavo Vianei Francischett Nunes, que comandou a operação, enfatiza que a fiscalização foi uma resposta à demanda da população pelo alto índice de ocorrências deste gênero. No Litoral, por exemplo, durante a Operação Verão, até a primeira quinzena de janeiro, a PM conduziu mais de 300 pessoas à delegacia por perturbação de sossego.

- Leia também - Escolas retomam aulas nesta semana e impactam no trânsito de Curitiba

“Pedimos à população que se abstenha de fazer ruídos exagerados aos finais de semana porque isso prejudica o repouso noturno e causa problemas de saúde para as pessoas expostas ao barulho desnecessário. Além disso, as consequências são imediatas pois com a lavratura do Termo Circunstanciado a responsabilização pode ser concretizada em 2 meses”, orienta o tenente-coronel Nunes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.