Polícia de Piraquara já abriu inquérito e deve ouvir familiares da menina ainda nesta semana| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) , abriu inquérito para investigar um suposto caso de abuso sexual em um Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) do município. O caso teria ocorrido na última quinta-feira (8) no CMEI Josephina da Silva Kluppell (Tia Totô) e foi relatado pela própria criança à mãe, que disse ter encontrado sinais de sangue na calcinha da menina - internada sem previsão de alta no Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba.

CARREGANDO :)

A polícia informou que já solicitou coleta de material da aluna - de apenas 3 anos - e que em breve começará a ouvir depoimentos. Outros detalhes não foram repassados para não atrapalhar as investigações.

Na manhã desta segunda-feira (12), alguns familiares a fizeram um protesto em frente ao CMEI. Eles reclamaram de falta de apoio da direção do centro, que está em reformas e que, por isso, tinha vários pontos de “acesso livre”. Ainda conforme a família, só depois do suposto abuso é que as áreas em reforma do CMEI ganharam tapumes para impedir a entrada de estranhos.

Publicidade

- Leia também - Gravação em shopping mostra Edison combinando versão da morte do jogador Daniel

O caso

À Tribuna do Paraná, uma tia da criança contou que depois de ver manchas de sangue na roupa íntima da menina, a mãe a questionou e ouviu que um homem teria enchido a boca dela com massinha e, então, colocado a mão por dentro da calcinha.

- Veja também - Jovens vandalizam 71 túmulos no Cemitério do Água Verde após saírem de balada

Depois de prestar queixa, a família procurou atendimento médico. No hospital, foi chamada uma equipe para fazer perícia. Nesta segunda-feira (12) a criança voltou a relatar a mesma história para um psicólogo na instituição, de acordo com a família da menina. Segundo o HPP, a criança foi internada no sábado (10). Ela está em tratamento e já passou por alguns exames, mas ainda não há previsão de alta.

Responsável pela gestão dos CMEIs, a prefeitura de Piraquara informou que está colaborando com as investigações. Em nota, a administração disse que a equipe da unidade recebeu, na manhã dessa segunda, os pais e a comunidade para esclarecer dúvidas relacionadas aos procedimentos adotados e o funcionamento do local.

Publicidade