• Carregando...
Secretário Wagner Mesquita solicitou reunião com shoppings para tentar resolver a onda de assaltos a esses estabelecimentos. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Secretário Wagner Mesquita solicitou reunião com shoppings para tentar resolver a onda de assaltos a esses estabelecimentos.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) agendou para sexta-feira (7), às 15 horas, reunião com as administradoras de dez shoppings de Curitiba e região metropolitana para anunciar ações de combate à onda de crimes nestes estabelecimentos. Participarão da reunião a cúpula da segurança pública do estado: o secretário Wagner Mesquita, o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato.

Leia também: Adolescentes suspeitos de assalto à loja de celulares no Água Verde são apreendidos

“A criminalidade migrou das farmácias para os shoppings”, explica delegado sobre onda de assaltos a lojas de celulares

Leia a matéria completa

Em duas semanas, lojas de cinco shoppings de Curitiba foram assaltadas. Em uma delas, de eletrônicos em um centro comercial no Batel, foram dois assaltos no período de cinco dias. Já em uma loja de celulares em um shopping no Portão, os ladrões chegaram a atirar e um segurança durante o assalto na noite de terça-feira (5), que está internado em estado grave. Na madrugada de terça, um hipermercado no Alto da XV também teve 60 celulares levados após os ladrões arrombarem a porta com um carro.

De acordo com o delegado Emanoel David, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que investiga os casos, uma das causas dessa onda de assaltos é que esses estabelecimentos não apresentam uma segurança tão reforçada quanto bancos ou lojas de joias. “A criminalidade vê um nicho específico e agora viu oportunidade em celulares”, afirma.

No assalto de terça-feira à noite, um menor foi apreendido durante o assalto. Além disso, David afirma que a DFR já prendeu pessoas que seriam receptadores dos aparelhos roubados nesses assaltos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]