Site mostra o endereço dos postos que têm combustível.| Foto: Reprodução Internet/

A angústia de muitos curitibanos, que deixaram o carro em casa porque estão sem combustível ou estão preocupados porque o tanque já está esvaziando, se revela na busca incessante por saber quais postos estão conseguindo abastecer os veículos. Para tentar ajudar, foi criado o site www.temcombustivel.com.br. A iniciativa surgiu em Curitiba e é alimentada, de forma colaborativa, por quem descobre em que endereço há abastecimento.

CARREGANDO :)

O criador do site, que prefere manter o anonimato, afirma que a ideia é fazer uma corrente do bem. “Estamos fazendo isso para que pessoas que realmente necessitam de combustível, consigam se locomover”, disse. A maior parte dos endereços listados é de Curitiba, mas a proposta é que o site se espalhe pelo Brasil, enquanto durar a restrição de acesso. O idealizador afirma que o site não tem a intenção de prejudicar ninguém. “Somos a favor da greve mas pensamos em quem realmente precisa se locomover, pois existem casos de vida ou morte”, comenta.

VEJA TAMBÉM:Acompanhe a cobertura em tempo real sobre a greve

Publicidade

Outras duas alternativas estão sendo usadas por quem busca combustíveis. Uma é recorrer ao aplicativo Nota Paraná, que aponta preços de produto em geral, incluindo combustível. Assim, é possível saber onde gasolina, etanol e diesel foram comercializados recentemente. Também o aplicativo Waze, usado normalmente para informar acidentes de trânsito ou mesmo ajudar em rotas alternativas, tem sido usado para informar os motoristas sobre postos que dispõe de combustível.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]