• Carregando...
Porto ficou interditado entre a tarde de quinta e a madrugada de sexta passada | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Porto ficou interditado entre a tarde de quinta e a madrugada de sexta passada| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

Após dois dias de reunião em Brasília, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina anunciaram que pretendem chegar na próxima semana a um Termo de Compromisso com prazos e medidas para que os dois portos obtenham o licenciamento ambiental. Na quinta-feira passada, os terminais chegaram a ser fechados pelo Ibama porque descumpriam a legislação ambiental e não tinham um plano para contenção de emergências. Na madrugada de sexta-feira, uma liminar permitiu a retomadas das atividades em Paranaguá e Antonina.

A base para o futuro Termo de Compromisso seria um cronograma entregue ao Ibama no dia 21 de junho pelo superintendente da Appa, Mario Lobo Filho, e que agora passará por análise dos departamentos jurídicos dos dois órgãos. A assessoria de imprensa da Appa informou que só poderá divulgar o cronograma após esta fase de estudos.

Participaram da reunião uma equipe do Ibama; o superintendente da Appa; o diretor técnico da autarquia, André Cansian; o presidente do Instituto Am­­bien­tal do Paraná, Volnei Bi­­sognin; e uma representante da Procura­doria do Estado do Paraná, Ana Cláudia Bento Graf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]