• Carregando...

Os bancários de Curitiba fazem um novo protesto na manhã desta terça-feira (25), desta vez no Centro Administrativo Kennedy do banco HSBC. O expediente será atrasado até as 10 horas. Trabalham na Kennedy cerca de 1,3 mil funcionários, destes um mil são bancários. Os bancários têm realizado atos em centros administrativos e agências bancárias há quase um mês, desde o início da campanha salarial da categoria. Na semana passada, eles intensificam as ações fechando três grandes agências de Curitiba.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, não haverá interferência no cotidiano de clientes e usuários, pois na sede funcionam apenas a parte de tecnologia de informação e seguradora do banco. Uma assembléia será programada no local para informar os bancários sobre o processo de negociação da campanha salarial.

Na sexta-feira (21), a Fenaban apresentou uma proposta de reajuste de 4,82%, o que significa a reposição da inflação no período. A proposta não atende aos bancários que exigem aumento real. Desde segunda-feira (24), representantes dos bancários e dos bancos permanecem reunidos em negociação em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]