i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercados

Bovespa é a primeira a recuperar perdas da crise das hipotecas, diz Economática

  • PorO Globo Online
  • 26/09/2007 15:44

O Índice Bovespa (Ibovespa), principal indicador do mercado de ações no Brasil, foi o primeiro índice das principais bolsas acompanhadas pela consultoria Economática a conseguir recuperar os estragos efetuados pela crise no mercado dos EUA, que teve seu agravamento iniciado em julho. A consultoria usou nos seus cálculos o fechamento dos índices dessa terça-feira. Nesta quarta-feira, o Ibovespa registrou alta de 1,46% e bateu mais um recorde, fechando aos 59.715 pontos, pela primeira vez acima dos 59 mil pontos .

O dólar caiu 0,70%, para R$ 1,847, perto da menor cotação desde 2000, registrada há cerca de dois meses. Em Nova York, os preços do petróleo voltam a superar US$ 80, apesar de estoques maiores nos EUA.

Na terça-feira, o Ibovespa bateu 58.875 pontos, o seu maior nível histórico até então. O índice americano Dow Jones foi o que se encontrava mais próximo do seu máximo, que ocorreu no dia 19 de julho de 2007, aos 14.000 pontos. O indicador atingiu 13.779 pontos nessa terça-feira, que representa 98,4% do valor mais elevado.

Quem aproveitou a baixa da crise para investir em ações de empresas com bons fundamentos na Bovespa teve ganhos significativos. Levantamento de O GLOBO ONLINE mostra que as cinco ações mais negociadas tiveram altas de até 50% no período.

México recuperou mais de 90% das perdas

Dos dez índices estudados pela Economática, sete atingiram seus maiores níveis no mês de julho. Apenas Colômbia, Venezuela e o eletrônico americano Nasdaq atingiram máximos em datas anteriores, mas também não recuperaram totalmente as perdas.

Na América Latina, o índice da bolsa mexicana, IPyC, registrou recorde de pontuação em 6 de julho, aos 32.412 pontos, e, até ontem, apontava ainda 30.295 pontos, o equivalente a 93,5% da marca máxima. O mesmo desempenho é visto na Merval argentina, cujo melhor nível (2.303 pontos) foi apontado em 23 de julho, que está agora com 2.146 pontos.

No Chile e no Peru, a recuperação também ocorre, mas com mais vagar. O índice chileno IPSA registrava até ontem 3.175 pontos, a 90% de retomar o nível recorde de 3.500 pontos alcançado em 3 de julho deste ano. No Peru, o IGBVL teve sua melhor pontuação em 24 de julho (23.790) e marcou ontem 21.325 pontos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.