Sistema de emissão de notas fiscais da prefeitura de SP voltou a funcionar.
Sistema de emissão de notas fiscais da prefeitura de SP voltou a funcionar.| Foto: Alexandre Mazzo/Arquivo/Gazeta do Povo

O sistema de emissão de notas fiscais da prefeitura de São Paulo, chamado de Nota do Milhão, voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira (19), depois de quase uma semana fora do ar. "Os técnicos da Secretaria, da Prodam, empresa de tecnologia da cidade de São Paulo, e da Oracle, empresa detentora da tecnologia, seguem monitorando a situação para garantir o pleno funcionamento do sistema", informou a Secretaria Municipal da Fazenda em um comunicado.

A prefeitura realizou uma parada para manutenção na plataforma entre os dias 13 e 15 de novembro, porém o site permaneceu instável durante esta semana. Segundoa nota divulgada hoje, até as 10h desta sexta-feira (19/11) foram emitidas mais de 2,1 milhões de notas fiscais, enquanto a média diária é de pouco mais de 1 milhão.

A Secretaria informou que mesmo com a normalização do acesso, quem não conseguiu emitir notas no período de instabilidade não será penalizado. "Os contribuintes que não conseguirem emitir a NFS-e no período de 03/11 a 25/11 poderão emitir um Recibo Provisório de Serviços (RPS), que poderá ser confeccionado ou impresso pelo próprio contribuinte. Estes recibos provisórios poderão ser convertidos em notas fiscais eletrônicas até o dia 06/12/2021", diz o comunicado.