• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Basta entrar no escritório de Cris Daros para entender a essência da arquitetura que ela pratica. Leveza e bom gosto em linhas puras, com sofisticação na medida certa, dão o tom do espaço que ela reformou – eram três conjuntos comerciais, em um prédio antigo, que foram transformados em amplo e moderno local de trabalho. Formada pela UFPR e especializada em Gerenciamento de Obras, a arquiteta pautou seus 18 anos de atuação por uma mistura particular: a atenção especial ao acompanhamento da obra e o cuidado com o atendimento às demandas específicas do cliente, acrescentando seu toque pessoal. Cris admira a cultura europeia, que privilegia a mistura entre o novo e o antigo, o tradicional e o moderno, a tecnologia e o artesanal.

Há quanto tempo inaugurou o Cris Daros Arquitetura e Design?

Foi em 2000, e desde então só crescemos. Hoje somos uma equipe de 11 pessoas. São profissionais de diferentes segmentos da arquitetura e decoração.

O que te encanta na arquitetura?

Tenho essa formação de acompanhamento da obra, então gosto muito da experiência de perceber o projeto saindo do papel e ganhando o espacial. Na obra você percebe a beleza futura que será criada naquele espaço, vê o alinhamento, as proporções do projeto ganhando vida.

O que levou o escritório a crescer?

Temos a preocupação em manter a excelência nos detalhes e conhecer muito bem o perfil do cliente, para apresentar projetos funcionais, que sejam adequados às demandas dele.

O que mudou desde que abriu o escritório?

O público está mais bem informado e exigente. O padrão subiu. As pessoas viajam mais e têm muito mais acesso à informação sobre design, arquitetura, ambientação. Com isso também os curitibanos estão valorizando mais o trabalho dos profissionais.

Entre os projetos em andamento, há algum grande desafio?

Cada cliente, seja corporativo ou não, é um caso particular e nos desafia a criar, buscando as melhores soluções. Estamos reformulando toda a área administrativa do Shopping Mueller, no subsolo da edificação. Essa renovação é um desafio. Temos que dimensionar com cuidado os espaços de toda a equipe, pensar em cada detalhe de organização espacial levando em conta as limitações do local, para criar ambientes agradáveis e funcionais, onde as pessoas vão passar horas trabalhando.

* * * * *

Tudo novo para o Ano Novo

A arquiteta Ana Paula Zordan recebe convidados, no próximo dia 3 de dezembro, para a inauguração da Todeschini Batel. A nova loja da marca de mobiliário planejado, com showroom de 265 metros quadrados, terá peças da recém-lançada Coleção Identidade, que retrata a miscigenação de culturas do Brasil em padrões texturizados e sensíveis ao toque. Os ambientes decorados da loja incluem cozinha gourmet, home theather, quarto e closet de casal, dormitório juvenil e espaço de jantar, além da área de atendimento.

Diversão e solidariedade

A festa organizada por Marcelo e Adriana Sypniewski, da Grey House Iluminação, para arrecadar doações que serão enviadas à Associação dos Voluntários Amigos, obteve mais de 400 kg de alimentos levados pelos convidados. O Auto de Natal teve apresentação de coral e inaugurou a ambientação especialmente iluminada da Vila de Natal montada na loja. Na foto, os arquitetos Hellen Giacomitti, Filipe Bender, Francisca Cury e Cyntia Karas curtem o evento.

Festa no apê

Na inauguração do apartamento decorado do edifício residencial Sellect, no Cabral, o gerente de produto da Thá, Valdecir Scharnoski, confraternizou com a arquiteta Gabriela Podbevsek, coordenadora de gestão de estoques da regional Curitiba da empresa, Cristiane Kilter, gerente, Poliana Fylyk, coordenadora de marketing, e Diego Filardi, diretor comercial e de marketing.

Domingo para negociar

Hoje é dia de obter descontos com a Cyrela Paraná. Na ação "Negocie com a Diretoria", que acontece no Le Jardin Residencial, no Água Verde, entre 11 e 18 h, a empresa vai oferecer vantagens e condições especiais, como uso do FGTS, imóvel antigo ou automóvel como parte do pagamento. O empreendimento, já está em construção, tem unidades com três dormitórios e até 129 metros quadrados de área privativa. Enquanto os pais negociam a casa nova para a família, as crianças podem se divertir com oficinas de pintura, cama elástica e games.

Síndicos em pauta

O Secovi-PR terá uma programação especial de palestras para síndicos nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27, no Hotel Bourbon, como parte da programação referente ao Dia do Síndico. O evento em comemoração aos 30 anos da entidade e ao Dia do Síndico será no próximo dia 30.

Onda retrô

O casal de empresários Adriane Collet e Aloir Mario Sabbag Neto, da Certas Coisas Vintage, comemora o sucesso da inauguração da loja no ParkShopping Barigüi, nesta semana. É o terceiro ponto de vendas da marca curitibana, especializada em produtos para casa com design de décadas passadas. Com 110 metros quadrados, a loja tem projeto assinado pela arquiteta Giovana Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]