• Carregando...

Brasília - O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), marcou para hoje a instalação das quatro comissões especiais que vão analisar o marco regulatório para a exploração do petróleo na camada do pré-sal. Ontem, Temer avisou aos líderes dos partidos que indiquem os nomes dos integrantes. Caso contrário ele mesmo usará a prerrogativa que tem como presidente para nomear os membros das comissões.

Os líderes tem enfrentado dificuldades para escolher os nomes porque há vários deputados querendo participar das comissões. Com a instalação hoje das comissões, Temer quer garantir a tramitação dos projetos em prazo hábil para que o plenário comece a votá-los a partir de 10 de novembro.

Sem euforia

A divulgação de uma nova descoberta de óleo na área do pré-sal da bacia de Santos, na noite de segunda-feira, foi recebida pelo mercado com bom humor, mas sem grande euforia. A nova jazida encontrada no prospecto de Abaré Oeste vem confirmar o índice de sucesso da Petrobras naquela área, mas não trouxe novidades. "O que todos queremos saber é de quanto são estas reservas. E com apenas um furo é muito cedo para isso", comentou o geólogo Giuseppe Baccocoli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]