i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
aplicativo

Como usar o Kiwi, novo app de perguntas anônimas

App gratuito para iOS e Android está “bombando” na internet. No aplicativo, usuários recebem perguntas de autoria anônima e podem respondê-las

    • Folhapress
    • 27/02/2015 03:00
    O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google | /Reprodução
    O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google| Foto: /Reprodução

    O app Kiwi Q&A, que ganhou força recentemente – o volume de buscas pelo termo mais do que dobrou no Brasil em relação ao mês passado, segundo o Google – é uma espécie de herdeiro do Ask.fm e do Secret.

    No aplicativo, disponível para Android e para iOS, os usuários criam um perfil por meio do qual recebem perguntas de autoria (não necessariamente) anônima e podem respondê-las.

    É possível usar os dados de uma conta do Facebook ou do Twitter para fazer o cadastro e para buscar contatos dentro da nova rede social.

    Interatividade

    Perguntas podem ser “curtidas” por quem as recebe e por outros usuários. Dá para navegar pelas perguntas que conhecidos e desconhecidos recebem.

    Outra forma de interação é “retuitar” uma pergunta: o usuário seleciona questionar o mesmo a um amigo de sua rede.

    Kiwi, além da fruta, é um pássaro típico da Nova Zelândia, que aparece no logotipo do app. É pronunciado com a tônica na primeira sílaba. “Q&A” é uma sigla para “perguntas e respostas” em inglês.

    A desenvolvedora do app, Chatous, é baseada em San Francisco e também faz um app homônimo para conversar com desconhecidos sobre tópicos determinados.

    O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google (a Apple não divulga esse tipo de número).

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.