• Carregando...
O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google | /Reprodução
O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google| Foto: /Reprodução

O app Kiwi Q&A, que ganhou força recentemente – o volume de buscas pelo termo mais do que dobrou no Brasil em relação ao mês passado, segundo o Google – é uma espécie de herdeiro do Ask.fm e do Secret.

No aplicativo, disponível para Android e para iOS, os usuários criam um perfil por meio do qual recebem perguntas de autoria (não necessariamente) anônima e podem respondê-las.

É possível usar os dados de uma conta do Facebook ou do Twitter para fazer o cadastro e para buscar contatos dentro da nova rede social.

Interatividade

Perguntas podem ser “curtidas” por quem as recebe e por outros usuários. Dá para navegar pelas perguntas que conhecidos e desconhecidos recebem.

Outra forma de interação é “retuitar” uma pergunta: o usuário seleciona questionar o mesmo a um amigo de sua rede.

Kiwi, além da fruta, é um pássaro típico da Nova Zelândia, que aparece no logotipo do app. É pronunciado com a tônica na primeira sílaba. “Q&A” é uma sigla para “perguntas e respostas” em inglês.

A desenvolvedora do app, Chatous, é baseada em San Francisco e também faz um app homônimo para conversar com desconhecidos sobre tópicos determinados.

O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google (a Apple não divulga esse tipo de número).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]