• Carregando...
Há quase duas semanas, os funcionários dos Correios responsáveis pelas entregas de correspondência cruzaram os braços por 24 horas | Marcelo Elias - Gazeta do Povo
Há quase duas semanas, os funcionários dos Correios responsáveis pelas entregas de correspondência cruzaram os braços por 24 horas| Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo

Veja a lista de produtos que devem ser recolhidos no Brasil:

- Barbie Cômodos da Casa Lounge - Bolsinha

- Barbie Detalhes da Casa – Sala de Jantar - Cachorrinhoe quatro pratos com comida

- Barbie Detalhes da Casa - Banheiro- Gatinho

- Barbie Detalhes da Casa – Sala de Estar-Gatinho

- Barbie Detalhes da Casa – Quarto- Cachorrinho

- Geotrax Max Trax - veículo de carga - Vagão da máquina

Mattel faz recall de 21 milhões de brinquedos e 850 mil deles estão no Brasil

A Mattel anunciou nesta terça-feira, o recall de 21,8 milhões de brinquedos em todo o mundo, incluindo o Brasil, em razão do risco de pequenos e potentes ímãs e por causa do excesso de chumbo na pintura dos produtos.

Leia a matéria completa

A Mattel anunciou na terça-feira (4) o recall de mais 11 itens que devem ser recolhidos por excesso de chumbo na tinta. Seis desses produtos são comercializados no Brasil: são cinco acessórios da marca Barbie e um item da marca Fisher-Price. Nenhuma boneca Barbie faz parte deste recall.

Segundo informou a empresa em nota, a convocação é uma extensão do recall feito em agosto. No total, foram afetados 522 mil brinquedos nos EUA e 322 mil em outros países. Cerca de 7 mil unidades chegaram ao varejo brasileiro e a maioria está nas mãos dos consumidores.

A partir desta quarta-feira (5), segundo a companhia, os pontos de vendas de todo o Brasil estão sendo notificados para que suspendam a comercialização e que retornem esses produtos à Mattel imediatamente.

Para participar do recall

De acordo com a empresa, não é necessário ter a nota fiscal ou a embalagem original para participar do recall. A Mattel disponibilizou uma linha de atendimento gratuita aos clientes - 0800 77 01207, de segunda a sexta-feira, das 9 às 23 horas, e aos sábados e domingos, das 9h às 17 horas. A empresa também colocou à disposição do consumidor o site www.recallmattel.com.br com informações adicionais.

Os consumidores deverão entrar em contato com a Mattel para checar se os itens que possuem fazem parte do recall. Em caso positivo, a pessoa deve fazer o cadastramento com o atendente para receber em casa uma brochura com imagens dos produtos que fazem parte da ação de recolhimento, além de um envelope dos Correios (despesas pagas pela Mattel). O produto deve ser encaminhado para a empresa. Após a comprovação de que o brinquedo faz parte do recall, a Mattel dará ao consumidor duas opções de ressarcimento: depósito bancário ou troca por produto similar.

Medidas

Para garantir que o maior número de consumidores seja informado sobre a extensão do recall, a Mattel do Brasil publicará anúncios nos principais jornais das capitais brasileiras, além de veicular a informação em rádios e TVs, com abrangência nacional.

No país, a companhia está notificando o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), os Procons em cada estado e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para garantir a efetividade da ação.

"Preferimos centralizar a troca na Mattel para garantir que o consumidor receba o melhor atendimento, tanto na identificação do produto como no ressarcimento, e no menor tempo possível", afirma Alejandro Rivas, gerente geral da empresa no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]