Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante audiência em comissão da Câmara dos Deputados| Foto: Gilmar Félix/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

A privatização da Eletrobras, realizada no ano passado, foi criticada pelo ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante audiência conjunta das Comissões de Minas e Energia e de Finanças e Controle da Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira (29) para discutir problemas como o apagão do último dia 15.

CARREGANDO :)

Segundo ele, está havendo uma concentração de empresas no setor. “A privatização do setor elétrico foi uma opção equivocada. Não acho correto um setor sensível ficar à mercê do setor privado.”

Ele também destacou que o modelo de transferência da Eletrobras à iniciativa privada, feita por meio da emissão de ações que pulverizaram o controle da ex-estatal, não foi feito para usar em setores estratégicos ou que envolvem segurança nacional. “Precisamos ser mais Brasil.”

Publicidade

O ministro destacou que a discussão sobre a privatização da Eletrobras é programática e jurídica. “Precisamos de investimentos, como os estrangeiros, no setor elétrico para o país poder crescer.”

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]