i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fazenda

Prazo para formalizar o parcelamento do ICMS pelo Refis acaba na segunda

Opção é válida para os débitos gerados até 2008. Contribuinte pode fazer a simulação do pagamento pela internet

  • PorGazeta do Povo
  • 18/06/2010 13:33

O prazo para as empresas parcelarem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo programa de refinanciamento fiscal do governo do Paraná, o Refis, termina no fim do mês, mas o pedido precisa ser formalizado até segunda (21). Essa opção é válida para os débitos gerados até 31 de dezembro de 2008.

O contribuinte pode fazer a simulação do pagamento pelo site. A formalização deve ser feita em uma das agências de rendas da Receita Estadual. De acordo com o órgão, o decreto 6.854/2010, prevê redução de 95% da multa e 80% dos juros para pagamento em parcela única. Quem optar pelo parcelamento ganha menos desconto. Para financiamento em até 60 meses, a redução da multa é de 80% e 60% dos juros. Já para opções de 120 parcelas, a diminuição da multa é de 50% e dos juros é de 40%.

O valor da parcela não pode ser inferior a R$ 350 e o primeiro pagamento deve ser feito até o dia 30 de junho. As outras parcelas devem ser quitadas até o último dia útil dos meses subsequentes.

Quem tem créditos habilitados no Siscredi pode utilizá-los para pagamento de débitos em dívida ativa ou que tenham sido lançados de ofício.

O contribuinte que tiver dúvidas deve procurar as delegacias da Receita Estadual ou as agências de rendas para mais informações.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.