• Carregando...
Experimento em laboratório do Instituto de Ciências Biológicas. | Julia Duarte / UFMG.
Experimento em laboratório do Instituto de Ciências Biológicas.| Foto: Julia Duarte / UFMG.

Uma equipe do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi premiada na terceira edição do Prêmio Cientistas e Empreendedores do Ano. A premiação é promovida pelo Instituto Nanocell, entidade voltada para a valorização da qualidade de produção científica, inovação e formação pessoal.

Os premiados foram o professor Mauro Teixeira e os estudantes Lorena Christine Ferreira da Silva e Luiz Gustavo Pimenta Martins, com pesquisas nas áreas de virologia e nanotecnologia. 

Leia também: Programa da UnB incentiva sustentabilidade e desenvolvimento inclusivo

Na categoria “Virologia: Atacando o vírus e novos usos”, os vencedores foram o professor Mauro Martins Teixeira, do Departamento de Bioquímica e Imunologia, na categoria docente, e a pesquisadora Lorena Christine Ferreira da Silva, na categoria aluno. Já em “Nanotecnologia: da produção à aplicação”, o prêmio foi para o estudante Luiz Gustavo Pimenta Martins. 

Premiação

O processo para escolha dos vencedores ocorreu em três etapas: as duas primeiras por votação pela internet e a terceira por comissão composta por membros de comitês de assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas. 

O Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano do Instituto Nanocell é realizado anualmente com o objetivo de ampliar o interesse pelas ciências. A entidade realiza ainda congresso com os premiados, com participação de empresas do setor e lideranças da ciência e tecnologia para aumentar os laços entre a academia e o setor privado e difundir as ideias e inovações científicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]