• Carregando...
 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

***** INTERATIVIDADE O que você acha?

Você concorda com o recesso acadêmico durante a Copa? Por quê? Deixe seu comentário abaixo.

Assim como ocorreu com escolas da rede pública de ensino, no próximo ano o calendário acadêmico das instituições de ensino superior também deve ser influenciado pela Copa do Mundo de 2014. As universidades têm autonomia para optar, ou não, por recessos no período do Mundial – de 12 de junho a 13 de julho – ou nos dias em que Curitiba sediará os jogos – 16, 20, 23 e 26 de junho. Por enquanto, apenas UTFPR e Tuiuti decidiram instituir férias durante o período. Confira como estão as discussões nas cinco universidades de Curitiba:

UFPR

A universidade ainda não decidiu se haverá alguma mudança nas aulas, já que o calendário acadêmico de 2014 será votado apenas em novembro, após deliberações do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Até lá, não há posicionamento oficial.

PUCPR

Até o momento, foi decidido que não haverá aulas nem expediente administrativo nos dias em que houver jogos em Curitiba. A universidade ainda não se posicionou em relação aos dias em que a seleção brasileira irá jogar. Pela tabela da Fifa, sabe-se que os curitibanos não receberão o time do Brasil.

Positivo

A universidade ainda não deliberou a respeito de como ficará o calendário acadêmico de 2014 em relação aos jogos da Copa.

UTFPR

Para que os jogos não coincidam com o período de aulas, a Tecnológica decidiu que os alunos entrarão em férias durante o período de jogos, de 12 de junho a 13 de julho. Para que a mudança não prejudique o número mínimo de aulas a serem dadas durante o ano letivo – que é de 100 dias –, as férias do início do ano serão menores: ocorrerão de 2 a 17 de janeiro.

Tuiuti

Para não coincidir com os jogos em Curitiba e com a maior parte do campeonato, as férias dos alunos da Universidade Tuiuti do Paraná ocorrerão entre os dias 14 de junho e 3 de agosto de 2014. Os primeiros jogos do Mundial coincidirão com a semana de provas finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]