Eduardo Leite afirma que permanecerá no PSDB e admite possibilidade de reeleição no RS
Leite deve anunciar ainda nesta segunda-feira (28) que irá renunciar ao cargo de governador e permanecerá no PSDB.| Foto: Reprodução Facebook

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, permanecerá no PSDB e tentará ser o candidato à Presidência pelo partido nas eleições deste ano. Segundo informações do portal G1, o governador gaúcho teria ligado para o presidente do PSD, Gilberto Kassab, na noite deste domingo (27) para informá-lo da decisão.

De acordo com a publicação, Leite deve anunciar ainda nesta segunda-feira (28) que irá renunciar ao cargo de governador e permanecerá na legenda. Leite perdeu as prévias tucanas em novembro do ano passado para João Doria, mas espera que o governador de São Paulo abra mão de disputar a Presidência, possibilidade essa negada por Doria.

Também no domingo, o governador paulista afirmou que a articulação dentro do seu partido para minar sua candidatura a presidente é um "golpe" e "uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar o PSDB".