Guilherme Boulos durante a campanha presidencial de 2018
Guilherme Boulos (Psol) afirmou que país precisa de um Congresso que expresse os interesses populares.| Foto: Daniel Ramalho/AFP

O pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), anunciou nesta segunda-feira (21) que desistiu de disputar o Executivo para concorrer a uma vaga de deputado federal. Nas redes sociais, Boulos justificou a decisão afirmando que o momento vivido pelo país exige “gestos políticos e generosidade”.

Segundo ele, outro desafio imposto pela decisão é derrotar Eduardo Bolsonaro no estado. “O que está em jogo neste ano não é apenas ganhar uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança. Eleger Lula é decisivo, mas vamos precisar de um Congresso que expresse os interesses populares. Quero estar na linha de frente desta batalha”, escreveu o candidato. “No nosso estado, temos outro desafio: derrotar Eduardo Bolsonaro. Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados”, declarou.