Vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos).
Vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos).| Foto: Alan Santos/PR

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (25) que o resultado das eleições deste ano não será questionado com "o Exército na rua". Mourão, que é pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, esteve pela manhã em um evento com empresários, gestores e assessores de investimentos na gestora RPS Capital, informou o Estadão/Broadcast. "Não existe espaço para um golpe. Quem diz isso está enlouquecendo", disse.

"Com toda a minha sinceridade, sempre pode ter algum problema. Mas desde que esse processo teve início [votação pela urna eletrônica], não teve fraude… Em um país que não guarda segredo, uma fraude já teria aparecido. É uma bobagem ficar alimentando isso aí", afirmou o vice-presidente. Ele ainda defendeu a impressão do voto. "Qualquer pessoa quando vai ao banco pode tirar um extrato e conferir se foi aquela operação que fez. Qual seria o problema de acontecer isso na eleição?", disse.

Durante o evento, Mourão comentou o papel das Forças Armadas nas eleições. "O problema é que se coloca em discussão que as Forças Armadas estão intervindo, mas não. Criamos o relatório, fizemos o trabalho e está encerrado o assunto. Próximo assunto das Forças Armadas é a distribuição das urnas e a segurança do processo eleitoral. É o que ela faz toda vez que acontece uma eleição", disse.