O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, demonstrou insatisfação nas tratativas sobre o futuro do lateral-direito Nei. Dada como praticamente certa a ida do jogador para o Internacional, segundo o dirigente, a negociação teria voltado à estaca zero no fim da noite desta terça-feira(15). "Esse negócio sempre acaba no procurador do jogador. O Joseph Lee (empresário do lateral) provavelmente não concordou com os valores oferecidos pelo Inter à Kirin Soccer (empresa de Lee). Por isso que o negócio travou mais uma vez", disse o Bolicenho, em entrevista à Gazeta do Povo.
Segundo ele, não seria a primeira vez que o empresário estaria 'atravessando' a negociação do jogador, um dos poucos destaques positivos na fraca campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro de 2009. "Aconteceu isso quando nós estávamos negociando a permanência do Nei. Entre Atlético e jogador estava tudo certo, luvas e tudo mais, mas tudo travou na hora de negociar a participação da Kirin", reclama.
Na semana passada, em entrevista à Gazeta do Povo, de férias com a família em Bragança Paulista, o Nei revelou estar cansado da novela que se tornou o seu futuro no futebol. "Sinceramente eu não penso em mais nada. Não sei o que está acontecendo. Por enquanto estou sem destino", disse o lateral na ocasião.
O empresário Joseph Lee, que estaria em Porto Alegre para finalizar a negociação com o Colorado gaúcho, não atendeu às ligações da reportagem na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com informações da rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o Inter já estaria procurando outro jogador para a vaga que seria de Nei. Rômulo, de 22 anos, ex-Santo André está próximo de assinar contrato com o time do Beira-Rio.
Caso Atlético, jogador e o empresário não cheguem a um acordo, o Rubro-Negro tem opção de prorrogar o contrato unilateralmente por mais um ano. A decisão sobre o futuro de Nei pode parar nos tribunais.