i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Adílson diz a Pedro Ken que defenda o Coritiba

Segundo treinador, reforço cruzeirense não sofrerá represália quando chegar à Toca da Raposa se fizer, domingo, um gol que tire a equipe celeste da próxima Libertadores

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 27/11/2009 18:26

De um lado, a necessidade de o Coritiba conquistar a vitória para escapar do rebaixamento. Do outro, o Cruzeiro precisando vencer para seguir com chances de disputar a Taça Libertadores em 2010. Entre um objetivo e outro está o meia Pedro Ken, 22 anos, que defende o time paranaense e vai se transferir para o Raposa no próximo ano. No domingo, os dois times vão se enfrentar, no Mineirão.

A "sinuca de bico" vivida pelo jogador mereceu comentários na Toca da Raposa 2, nesta sexta-feira. O técnico Adilson Batista passou conselhos ao jogador do Coritiba e futuro pupilo.

"Eu até aconselho, e tenho certeza de que o Ney (Franco, técnico do Coritiba) também está passando isso a ele: tem que jogar futebol, fazer o lado dele, defender as cores que ele está defendendo, ser profissional. Não vai ser nesse jogo que ele será avaliado", afirmou Adilson Batista.

O técnico do Cruzeiro disse que Pedro Ken será bem recebido na Toca da Raposa em 2010, independentemente do que vier a acontecer no confronto deste domingo, em Belo Horizonte.

"Se ele fizer um gol e nos tirar a chance, não vai chegar aqui no ano que vem com represálias. Pode ficar tranquilo. Joga bola, sossegado, faça o seu trabalho, que é um menino que vai ter um futuro bonito aí", comentou o treinador.

Pedro Ken vai chegar ao Cruzeiro por meio de uma parceria entre o clube e a Traffic. Já está praticamente tudo acertado para a assinatura de um contrato de cinco anos do jogador com a Raposa, que vai chegar com o aval de Adilson Batista.

"As informações que eu tenho do Pedro Ken são excelentes. Um menino extremamente profissional, cabeça boa, família boa, índole boa. Só elogios, desde o Ivo Wortmann, o Mabília, o Éder, o pessoal que acompanha lá, o Pachequinho, o Gralak, meus amigos que moram em Curitiba... É um menino bem centrado", declarou o técnico celeste, mostrando estar bem informado sobre Pedro Ken.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.