Antes da bola rolar em Natal, o técnico Antônio Lopes estudou o América-RN e armou um esquema de jogo para o Atlético Paranaense. Entretanto, nada do que o Delegado programou foi executado pelos seus comandados e o Furacão perdeu para os potiguares por 2 a 1. E o treinador não poupou críticas aos seus atletas por isso.
"Fomos um time muito mal na marcação. Jogadores que tínhamos determinado uma marcação forte em cima, como o Souza, o Paulo Isidoro e o Arlon, ficaram soltos o tempo todo. Deixamos o Souza jogar à vontade, o Paulo Isidoro e o Arlon também, dominava, girava e partia para cima", avaliou, sem esconder a decepção.
Além da marcação falha, os erros coletivos também foram mencionados. "No primeiro tempo o time foi muito mal e esses três (do América-RN) fizeram tudo. No primeiro gol, faltou atenção nessa falta. Treinamos e tomamos gol", disse. Porém, entre as críticas, Lopes ainda teceu alguns elogios, principalmente pela postura do Atlético na etapa final.
"No segundo tempo marcamos melhor. O Souza nós marcamos um pouco melhor, o time cresceu de produção, e fizemos o gol. Poderíamos ter feito outro", assegurou Lopes, para em seguida reclamar da arbitragem. "O árbitro não marcava nada, podia ter expulsado um jogador deles. Não entendo como não expulsou, não o fez porque não quis", concluiu o Delegado.
Deixe sua opinião