• Carregando...
Torcidas de Athletico e Flamengo combinam “esquema de segurança” para duelo na Arena
| Foto: Gazeta do Povo

Torcedores de Athletico e Flamengo acertaram um esquema de segurança "informal" para o duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Baixada. O jogo terá torcida única, a do time dono da casa, no programa que ficou conhecido como "torcida humana".

Pelo WhatsApp, lideranças da torcida organizada Os Fanáticos entraram em contato com representantes da torcida do Flamengo no Rio de Janeiro. Além de outras ações, o combinado foi que os flamenguistas comprassem ingressos para o setor Coronel Dulcídio Superior, local anteriormente destinado aos visitantes no Joaquim Américo.

"Oficialmente, não tem nada. Mas havia uma dúvida dos flamenguistas quando abriu a venda no site sobre onde eles deveriam ficar. Conversamos para que fiquem na Coronel Dulcídio, para que não ocorra uma mistura grande das torcidas e eventualmente algum problema. Conversamos ainda sobre outras situações", diz Raphael Augusto Barbarini, diretor da Os Fanáticos.

Um contingente expressivo de torcedores do Flamengo virá do Rio de Janeiro, em ônibus e por avião, para assistir no estádio ao duelo de quartas de final da Copa do Brasil. Da mesma forma, excursões virão de outras cidades, especialmente do estado de Santa Catarina. A Polícia Militar e profissionais do clube farão a segurança do evento, como de costume.

Por imposição do Athletico, em parceria com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), foi implementado o sistema de "torcida humana" na Baixada. Não há mais um setor isolado destinado aos visitantes no estádio, que devem ficar misturados aos torcedores do Furacão. Entretanto, os forasteiros são proibidos de vestir a camisa de seus clubes e de se manifestar na arquibancada.

Desde a implementação, já houve problemas com torcedores visitantes na Arena da Baixada. Em um duelo com o Corinthians, foi preciso improvisar um setor de visitantes. Em outras oportunidades, torcedores do Internacional foram constrangidos e vascaínos também precisaram ser separados.

MERCADO DA BOLA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]