Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Para seguir embalado, Athletico encara a Chapecoense; saiba tudo do jogo
| Foto:

O Athletico busca manter o embalo no Brasileirão diante da Chapecoense neste domingo (29), às 19h, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada.

Mesmo após a conquista da Copa do Brasil e ter se garantido na Libertadores 2020, o Furacão não diminuiu o ritmo e segue sem perder na competição: empatou com Vasco fora e goleou o Fortaleza em casa. E o time tem boas razões para seguir brigando por melhores posições: a questão financeira.

TABELA: Confira os jogos e a classificação da Série A

Para a partida, o técnico Tiago Nunes deve manter o time titular. Os desfalques são os zagueiros Pedro Henrique, lesão muscular, e Robson Bambu, que passará por uma cirurgia no rosto, além dos laterais Adriano e Jonathan e o meia Bruno Nazário, que seguem se recuperando de lesões. O meia Thonny Anderson está suspenso pelo terceiro amarelo.

Na classificação, o Athletico é o nono colocado com 30 pontos, mas, mesmo que vença o jogo, não ultrapassa o oitavo colocado Bahia, que tem 34 pontos.

A Chapecoense, por sua vez, é a lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos. O time de Marquinhos Santos, que fará sua segunda partida no comando da equipe, vem de quatro derrotas seguidas.

Ingressos

A entrada para todos os setores (exceto VIP e camarote) custa R$ 75 (meia-entrada) e R$ 150 (inteira). Mesmo valor da torcida visitante. As vendas são feitas pela internet, no site: tickets.athletico.com.br

Notícias do jogo

Transmissão

A partida não terá transmissão de TV. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Ficha técnica

Athletico: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Chapecoense: Tiepo, Eduardo, Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo; Renato, Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O árbitro do VAR é Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Fique de olho

Bruno Guimarães

Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo| Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante completará 100 jogos com camisa do Athletico na partida. Neste período são quatro títulos. O craque atleticano vem mantendo boas atuações e será peça-chave neste jogo contra o lanterna.

Bruno admitiu que recebeu propostas de clubes brasileiros, a principal veio do Flamengo, mas disse que só sai do Athletico para o exterior.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
  • Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h - Brasileirão

Lance a lance: Athletico x Chapecoense

Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]