• Carregando...
Athletico enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil: saiba tudo sobre o jogo na Arena
| Foto:

Athletico e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (10) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo na Arena da Baixada é às 21h30 e marca o retorno dos times depois da pausa para a Copa América.

Nesse período, Tiago Nunes teve que lidar com a perda de jogadores importantes e não poderá contar com o único reforço anunciado até agora. Isso porque o zagueiro Pedro Henrique já disputou a competição pelo Corinthians.

TABELA: Veja o chaveamento da Copa do Brasil

A maior dúvida está na zaga. Sem Paulo André e com Thiago Heleno ainda suspenso, a tendência é que Lucas Halter seja titular. O zagueiro voltou a treinar depois de ter sofrido uma lesão durante a intertemporada e inclusive participou do último trabalho antes da partida.

Nikão, que está sendo negociado com o futebol árabe, segue à disposição e deve ser titular no meio campo. Outra mudança será na lateral-esquerda, com a confirmação da venda de Renan Lodi para o Atlético de Madrid. Márcio Azevedo será o titular da posição.

No Flamengo, duas estreias de peso: o lateral-direito Rafinha, que retorna ao Brasil depois de 14 anos no futebol alemão, e o técnico português Jorge Jesus, que fará seu primeiro jogo à frente de uma equipe brasileira.

Everton Ribeiro, que ficou fora durante parte da intertemporada em função de uma lesão no tendão, foi relacionado e deve ficar no banco de reservas. Vitinho será titular.

Reencontro

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil seis anos depois. Em 2013 fizeram a final da competição. Na ocasião o primeiro jogo também foi na Arena e terminou empatado em 1 a 1. Na partida de volta o Flamengo venceu por 2 a 0 e se sagrou campeão.

Na última fase o Flamengo passou pelo Corinthians e o Furacão eliminou o Fortaleza. A partida de volta é no dia 17, no Maracanã, também às 21h30.

Transmissão

TV Globo, SporTV 2 e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.

Notícias

Athletico prepara mosaico com camisa “gigante” contra o Flamengo

Quem é melhor posição por posição de Athletico x Flamengo; veja as comparações

Torcedor do Flamengo, saiba como se comportar como “torcida humana” com o Athletico

Ficha Técnica

Athletico:  Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Flamengo:  Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (trio do Rio Grande do Sul). VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Fique de olho

FOTO: Felipe Rosa / Tribuna do Parana
FOTO: Felipe Rosa / Tribuna do Parana | Felipe Rosa/Tribuna do Parana

Márcio Azevedo
Toda a experiência de Márcio Azevedo, 33 anos, será colocada a prova nesta partida. Ele tem a missão de substituir Renan Lodi, que vinha sendo titular absoluto da posição. Tanto que Azevedo chegou a atuar como volante, arrancando elogios do treinador. O lateral-esquerdo terá ainda a missão de parar Rafinha, que deve estrear pelo Flamengo cheio de vontade, por voltar o Brasil e por enfrentar um antigo rival. Será um duelo e tanto.

Próximos jogos

  • Athletico x Internacional- 14/7- 16h- Brasileirão
  • Flamengo x Athletico- 17/7- 21h30- Copa do Brasil
  • CSA x Athletico- 20/7- 19h- Brasileirão
  • Athletico x Boca Juniors- 24/7- 21h30- Libertadores
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]