• Carregando...
Geninho poderá, pela primeira vez, repetir a escalação rubro-negra: “Ter opções é a melhor coisa para o treinador.” | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Geninho poderá, pela primeira vez, repetir a escalação rubro-negra: “Ter opções é a melhor coisa para o treinador.”| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

A ameaça que assombra o Atlético Paranaense desde o fim de julho, quando o clube passou a freqüentar a parte inferior da tabela, pode ser praticamente afastada hoje. Um triunfo contra o Vitória, a partir das 19h10 deste domingo, na Arena da Baixada, deixará o Furacão quatro pontos acima da zona de rebaixamento, com três partidas pela frente.

A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo em TEMPO REAL a partir das 19h.

Faltarão, então, apenas mais três pontos – que poderão vir dos confrontos com Botafogo (fora), Náutico (fora) ou Flamengo (casa) – para a salvação, enfim, se confirmar matematicamente com a chegada aos 44 pontos. Cenário até confortável para quem há algumas rodadas superou a marca de 80% de chances de jogar a Segunda Divisão em 2009. Iniciou a 35ª rodada do Brasileiro com 23%.

Mesmo assim, ninguém pensa em brincar. O pensamento é: o que pode ser feito agora, que não fique para depois.

"Todo o profissional sabe que nunca se deixa para a última hora, até mesmo na vida pessoal. É preciso fazer antes para ter mais calma. Portanto, vamos tentar adiantar a nossa permanência na Primeira Divisão", diz o goleiro Galatto.

Por outro lado, o técnico Geninho, mais cauteloso, exalta a possibilidade de, derrubando o Leão baiano, administrar os próximos compromissos.

"Se nós aproveitarmos a oportunidade de fazer os três pontos, teremos mais tranqüilidade para o restante do campeonato, considerando que temos o último jogo em casa. De repente, dá para controlar melhor", afirma.

O que ninguém quer que aconteça é o apagão verificado na equipe na última vez em que atuou diante de seu torcedor, na Arena. Frente ao Sport, em jogo com o mesmo caráter de final de Copa do Mundo, o Atlético foi muito mal. Acabou salvo com um gol milagroso do atacante Rafael Moura, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo.

"A semana foi muito boa, o clima também, com os jogadores brincando sempre no CT, como há algum tempo não tínhamos. Mas todos lembrando da importância do jogo com o Vitória. Com atenção desde o início, não vamos deixar para os últimos minutos para fazer o gol", comenta Galatto.

A partida com os pernambucanos foi uma exceção na caminhada de recuperação. Contra o Figueirense, o Furacão jogou bem e voltou a vencer fora de casa – algo que não acontecia desde a primeira rodada, quando bateu o Ipatinga por 1 a 0.

"A equipe está crescendo na hora boa. Isso dá uma tranqüilidade maior para encarar esse jogo difícil que será contra o Vitória. Será uma nova decisão e queremos acabar quase que de forma definitiva com a possibilidade de rebaixamento", declara Geninho.

ATLÉTICO PARANAENSE x VITÓRIA - 16/11/2008, às 19h10

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Transmissão: TV - Premiere FC; Lance a Lance - Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Auxiliares: Márcio Santiago (MG) e Flavio Gilberto Kanitz (GO).

Atlético - Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Júlio César. Técnico: Geninho.

Vitória - Gléguer; Marco Aurélio, Marcelo Batatais, Victor Ramos e Daniel; Renan, Wallace, Jackson e Leandro Domingues; Guilherme Muriqui e Robert. Técnico: Vágner Mancini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]