• Carregando...
 | /
| Foto: /

Além da classificação épica na Sul-Americana, a vitória do Atlético sobre o Peñarol, no Uruguai, também marcou a redenção do zagueiro Léo Pereira.

Criado no CT do Caju, o defensor de apenas 22 anos parece um veterano pelo caminho já percorrido no Furacão. Promessa das categorias de base, Léo Pereira já era conhecido da torcida por causa das convocações e atuações pela seleção brasileira juvenil, quando disputou os torneios sul-americanos e mundiais nas categorias sub-17 e sub-20.

LEIA MAIS: Desafio do Atlético é se livrar do ‘legado’ Petraglia/Diniz e abraçar a Sul-Americana

Mas a chegada ao profissional foi complicada para o atleta. Em 2014, aos 18 anos, ele passou a ser perseguido pela torcida pelas atuações irregulares.

Naquela edição do Brasileirão, o defensor chegou a marcar um ‘golaço’ contra na derrota para o Atlético-MG. Depois, Léo Pereira passou a ser emprestado pelo Furacão. Rodou por Guaratinguetá, no interior paulista, Náutico, na Série B, e Orlando City, nos Estados Unidos, antes de retornar no início do ano.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Léo Pereira também não esconde uma ligação especial com a torcida organizada Os Fanáticos, que vive uma guerra nos bastidores contra a atual diretoria.

Quando era atleta na base, o zagueiro homenageou a TOF em um post no Instagram depois de uma vitória sobre o rival Coritiba. Já contra o Peñarol, na última terça-feira (8), fez um sinal com os braços em referência à facção durante a comemoração do gol anotado.

“Na base eu tive um momento bom e pude contribuir com gols. Mas minha característica não é essa. Primeiramente, eu prezo em não sofrer gols. Mas sempre que aparecer a oportunidade, tenho que estar pronto. Estou muito feliz e espero fazer mais gols”, comemora o zagueiro.

A redenção se deve a uma aposta do técnico Tiago Nunes. Ele foi titular absoluto na campanha do título com o time de aspirantes no Estadual e só teve chance novamente na equipe principal quando o treinador assumiu após a demissão de Fernando Diniz. “O trabalho que vem sendo feito pelo Tiago e pela comissão tem que ser exaltado”, elogia Léo Pereira.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]