• Carregando...
Ouça o gol de Guerrón, na narração de Marcelo Ortiz, da Rádio 98 FM | Rádio 98 FM
Ouça o gol de Guerrón, na narração de Marcelo Ortiz, da Rádio 98 FM| Foto: Rádio 98 FM

FICHA TÉCNICA: Veja como foi o lance a lance de Atlético 1x0 Coritiba

Depender de outros resultados não é fácil e o Atlético sentiu isso na pele na tarde deste domingo (4), na Arena da Baixada. Apesar de vencer o rival Coritiba por 1 a 0, quebrando um tabu de 11 partidas em quase quatro anos, a combinação esperada nas partidas que valiam a fuga da degola não aconteceu. Com isso, o Atlético está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Como um pequeno alento, o Furacão impediu o Coxa de chegar à Libertadores.

Guerrón marcou o gol que garantiu a vitória do Rubro-Negro. De nada adiantou. O Cruzeiro, que precisava perder para o Furacão ter chance de escapar, acabou goleando o Atlético-MG: 6 a 1, com os quatro primeiros gols ainda no primeiro tempo.

O cenário para o Atlético é pouco animador em 2012. O time volta a jogar a Série B depois de 16 anos, mas sem o seu estádio, que estará fechado para as obras de adequação à Copa do Mundo do Brasil.

Já o Coritiba encerra a temporada de forma amarga. Pela segunda vez no ano, o time perdeu a chance de conseguir uma vaga na Libertadores. Antes, já havia perdido a final da Copa do Brasil. O time terá de se contentar com a Sul-Americana no ano que vem. A curto prazo, resta pensar agora em mais um campeonato estadual, o primeiro compromisso de 2012.

O jogo

O Atlético começou o jogo melhor. Demonstrando mais vontade do que o Coritiba, o Furacão partiu para cima e esteve mais presente no ataque. Logo aos 2 min, Paulo Baier acertou um chute rasteiro, mas que não assustou muito o goleiro Vanderlei.

Aos 11, a melhor chance da etapa inicial. Deivid avançou pelo lado direito do ataque, cruzou, Nieto desviou e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro do Coxa. Já na parte final do primeiro tempo, Paulo Baier cobrou falta e Vanderlei espalmou. O Coritiba pouco fez na etapa inicial, mas segurou o 0 a 0 para o intervalo.

Mesmo com o desempenho melhor do time em campo, a torcida do Atlético já desanimou durante os primeiros 45 minutos. Isso porque, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro fez 4 a 0 no Atlético-MG ainda no primeiro tempo. O Furacão dependia de uma derrota da Raposa para escapar do rebaixamento.

Apesar de saber que estava praticamente na Segunda Divisão, o Rubro-Negro continuou melhor no segundo tempo. Guerrón, atuando no lado direito, era o que mais preocupava a defesa coxa-branca.

O Alviverde até chegou a assustar, aos 8 min, com Rafinha. O meia pegou a sobra de um cruzamento, mas chutou para fora. Bill, que entrou no segundo tempo, também desperdiçou uma chance de gol, aos 16 minutos.

Apesar disso, quem levava mais perigo era o Atlético e o gol saiu aos 27 minutos. Paulo Baier cobrou falta e Guerrón marcou de cabeça. 1 a 0 Atlético. O comportamento preguiçoso do Coxa continuou até o fim da partida e o Atlético garantiu a vitória.

Após o jogo, em meio às lágrimas pelo rebaixamento, o torcedor atleticano comemorou a vitória sobre o rival e ecoou gritos de incentivo ao clube. Torcida e equipe voltam a se encontrar na Série A agora, na melhor das hipóteses, somente em 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]