A Copa do Mundo de Futebol de 2010, na África do Sul, será uma oportunidade para que o Brasil comece a fazer campanhas de divulgação do governo brasileiro para a Copa de 2014, que será realizada no país.
A afirmação é do ministro do Turismo, Luiz Barretto. Segundo ele estão previstas várias ações, como a instalação de uma Casa Brasil, centro de divulgação do país. Unidades como essa sempre são instaladas em locais de grandes competições esportivas, como as Olimpíadas.
"Nas principais cidades onde ocorrerá a Copa, estaremos presentes Não só divulgando os destinos brasileiros, mas preparando a Copa de 2014 e aproveitando esta grande oportunidade de tornar o Brasil mais conhecido", afirmou Barretto.
Segundo o ministro, o governo brasileiro também aproveitará para aprender com a experiência sul-africana em 2010. Ir África do Sul significa também aprender com os acertos e os erros que eles estão tendo lá, disse.
O ministro do Turismo informou que o governo brasileiro não pode iniciar as campanhas de divulgação da Copa de 2014 antes do início da Copa de 2010. Por isso, as ações do governo brasileiro só poderão ser feitas a partir do meio do ano que vem.
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