• Carregando...

Após duas apresentações fracas com resultados insatisfatórios, o time reserva do Coritiba alcançou a primeira vitória, o que deve se tornar uma rotina até o final do campeonato.

Rotina porque o Coxa ao natural é o grande favorito à conquista do título, já que na sua programação o time principal deverá entrar em campo ainda nesta fase classificatória.

Na partida de ontem, enquanto Zé Carlos lembrou aqueles treinadores tradicionais de equipes de porte médio, Milton Mendes apresentou-se com ares de professor meio puxado a um dedicado guarda-livros da firma. Com a bola rolando ambos fizeram observações, mudanças e o matreiro Zé Carlos saiu-se melhor, não só porque venceu, mas por ter deixado o adversário com mais dúvidas do que certezas.

Se foi escalado o time titular esperava-se mais do Paraná, que chegou a tocar e a circular a bola com alguma organização a partir de Lúcio Flávio e Cambará, porém sem poder de penetração e nas poucas tentativas acabou testando o goleiro William, que se saiu bem indicando que o Coxa está bem servido nesta parte.

No lance do primeiro gol, méritos para Dudu que armou um salseiro na defesa tricolor e serviu para o jovem Denner finalizar com categoria.

No segundo tempo, o jogo baixou a rotação um pouco pela temperatura elevada e muito pelo natural condicionamento físico ainda precário da maioria em começo de temporada. O Paraná não conseguiu melhorar e o Coritiba apenas controlou a vantagem que foi ampliada no final, graças a uma penalidade sofrida por Keirrison que cobrou batendo fraco e propiciando a intervenção do arqueiro Marcos, que nada pode fazer para evitar o gol no rebote.

Libertadores

Premiado pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético conquistou a ambicionada vaga na Libertadores e terá a sua estréia nesta quarta-feira, frente ao Sporting Cristal, em Lima.

Mesmo correndo riscos ao mudar a comissão-técnica que se transformou em verdadeiro laboratório de experiências, o Furacão será testado em todos os sentidos, pois também perdeu alguns jogadores que foram muito importantes na vitoriosa escalada do ano passado.

Como realizou poucas contratações, pelos motivos que todos conhecem, tornou-se difícil fazer uma análise do que poderá acontecer com o rubro-negro no seu retorno ao cenário internacional. Sinceramente, prefiro aguardar os confrontos com o time peruano para promover uma avaliação mais precisa do potencial da equipe e do próprio treinador Miguel Angel Portugal, do qual pouco se conhece.

*****

EFABULATIVO: Conversa entre atleticanos na saída do Janguitão depois de nova má apresentação do time dirigido por Petkovic: "Vamos pedir ao presidente para o Atlético jogar em Contenda, pois enquanto o time aprende a jogar a torcida planta batatas...".

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]