• Carregando...
 | Marcelo Regua/ Reuters
| Foto: Marcelo Regua/ Reuters

Nos acréscimos

"Ah, você quer saber do grande beijo? Gosto muito do Carriço, mas tenho mulher."

Ivan Rakitic, meia da Croácia, brinca com a pergunta de um repórter sobre o beijo na boca que ele e seu companheiro Carriço deram para comemorar o título do Sevilla na Liga Europa.

A proibição da Fifa ao uso de redes sociais de jogadores para anunciar empresas que não patrocinem a entidade e a Copa virou letra morta na seleção brasileira. No Twitter e no Instagram os jogadores não mostram qualquer acanhamento. O volante Paulinho promoveu no Instagram o cardápio do bistrô do qual é sócio, Paris 6. Neymar, por sua vez, agradeceu uma homenagem da companhia de telefonia Claro. Hernanes foi o mais inusitado: "Aí, galera. Quando estou em São Paulo e meus aparelhos eletrônicos quebram, eu os levo na CN Solution, pois aqui eu confio".

Vai punir?

Há duas semanas, a Fifa comunicou as delegações que qualquer ação nessa linha será enquadrada como marketing de emboscada. A Lei Geral da Copa prevê multa e prisão para quem for flagrado neste tipo de ação. Esportivamente, as penas vão de suspensão a exclusão do torneio.

Paparazzi

Um garoto de 8 anos, chamado Bernardo Ramos, foi o destaque do treino de ontem da seleção. Ele entrou no campo no fim da atividade e fez Neymar (foto) e Thiago Silva de fotógrafos. O craque e o capitão brasileiro se revezavam com o celular, enquanto o menino posava com os jogadores.

Aluga-se

Enquanto esperam o prometido legado da Copa, os moradores da Zona Leste dão seu jeito para lucrar com os jogos no Itaquerão. Apartamentos no raio de até 5 quilômetros do estádio estão sendo alugados por preços que variam de 5 mil a 10 mil euros para o período de 30 dias. E há procura tanto de estrangeiros como de brasileiros.

Sem tecla SAP

O jornalista curitibano Vinícius Sgarbe foi contratado pelo Canal 6 Shabake Khabar, de Teerã, para cobrir a seleção iraniana durante a Copa do Mundo. O detalhe é que as reportagens são gravadas em inglês. A emissora estatal se encarregada de legendar tudo em persa, para que o público local possa saber como está a preparação do time.

Espiões

O sobrevoo de aviões é comum no CT do Corinthians, onde treina a seleção iraniana. Um deles passou durante a entrevista do atacante Reza Ghoochannejhad, que não perdeu a oportunidade de fazer piada. "É a Nigéria", disse, referindo-se ao adversário do dia 16, na Arena.

Inimigo hoje...

Adversário na quinta-feira, o meia croata Ivan Rakitic deve ser companheiro de Neymar na próxima temporada. Na Catalunha, todos dão como certa a contratação do jogador, hoje no Sevilla, para defender o Barcelona. Valor: R$ 63 milhões.

… Parça amanhã

Rakitic virou alternativa diante da dificuldade da contratação de Marco Reus. Há um problema legal que trava a venda dele pelo Borussia Dortmund. Além disso, o meia se machucou na sexta-feira, foi cortado da Copa e fica pelo menos seis semanas de molho.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]