• Carregando...

Parece não ter fim a falta de futebol do Coritiba ao atuar fora de casa e a cada jogo que passa isso fica mais evidente. Na quarta-feira passada, mesmo conseguindo criar condições de gol para antecipar uma possível classificação, o time deixou de vencer o Vitória, pela Copa do Brasil. E, ontem, contra o Internacional, nem isso. Foi subjugado quando os anfitriões acharam necessário, sem qualquer esboço de reação quando estes afrouxaram um pouco.

Ah, sim, teve aquele gol anulado do Everton Costa. Teve sim, mas um erro perdoável do bandeira, pois na transmissão da RPC tivemos que repetir o lance algumas vezes e congelar a imagem para mostrar a condição de jogo do atacante coxa. Mas, ainda assim, não sei se seria o suficiente para provocar uma reação positiva no time alviverde em campo.

O Coritiba se transforma quando joga fora de casa. Apequena-se de tal maneira que não permite qualquer tentativa de reação de seus protagonistas. Já foi assim no ano passado, com apenas três vitórias fora de casa. E se ficou a um ponto da Libertadores foi por conta do ótimo rendimento no Alto da Glória.

Tento buscar e não encontro as razões para tamanha diferença de comportamento de um mesmo grupo de profissionais que se apequenam como visitantes e se impõem quando têm o mando de campo. Ontem, por exemplo, na saída do Beira-Rio tentávamos encontrar possíveis atenuantes para um rendimento tão baixo, a ponto de não exigir uma defesa sequer do goleiro Muriel.

É uma síndrome que já vai se tornando incômoda e cada vez mais preocupante, porque o tempo vai passando e ninguém encontra uma solução.

Goleada e enrosco

No sábado, o contraste entre as estreias de nossos times na segunda divisão. Acompanhei à distância, pois estava em pleno vôo para Porto Alegre, mas pude captar que o Atlético sobrou em Joinville, enquanto o Paraná Clube deixou passar uma boa oportunidade de começar vencendo.

Empatar em casa nunca é bom para quem tem planos de chegar entre os primeiros. E, segundo ouvi do técnico Ricardinho – "todos os concorrentes estão nivelados" -, o Paraná Clube acredita. Sendo assim, jamais poderia ter permitido o empate dos campineiros, mesmo que se tratasse do vice-campeão paulista. Mais ainda pela maneira como ocorreu o gol, entregue de presente pela zaga ao atacante bugrino.

Já na expressiva largada do Atlético tudo passou pelos pés de Paulo Baier, que fez a diferença contra os catarinenses. Atacando sempre, como de costume, os rubro-negros fizeram valer a incontestável superioridade técnica e construíram o bom resultado. O melhor dessa primeira rodada da Série B, já que foi o único obtido fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]