• Carregando...

Vamos dar mais algumas lamentadas, mais algumas choradas pelo destino que Los 3 tiveram nesta temporada. Choro saideira. Últimas lágrimas. Depois jogaremos fora o lenço para nunca mais.

Choremos por el Paranito, que caiu pra Segundona do Paranaense num fiasco histórico, tentando no tapetão consertar o malfeito, o que re­­sultou em mais vexame ainda; choremos pelo Tricolor, que deu pinta de que ia subir do Brasileiro B pro A, depois de 14 rodadas firme no G4, despencando em seguida para não mais entrar. O branco no ti­­me decepcionou seus torcedores e fez Colorado e Pinheiros se remexerem em seus túmulos. Choremos.

Choremos por el Corisco, que tinha uma importantíssima vaga à Libertadores nas mãos e deixou escapulir. Um calendário com torneio internacional seria o colorário de um 2011 que impressionou. Mas que no fim acabou sendo um ano do quase (o vice da Copa do Brasil que o diga). Frustrou geral. Choremos.

Choremos pela queda del Atle­­ti­­con, depois de longos 16 anos na elite, onde já tinha cadeira cativa com seu nome gravado, mesmo tendo ensaiado o rebaixamento em várias ocasiões, mas neste ano não deixou dúvidas de sua intenção desde bem cedo. Choremos.

Pronto. Agora joguemos fora os lenços...

O Atlético terá de ir se acostumando com os nomes dos times da Segundona, como Guaratinguetá, o CRB... E tem aquele outro que parece nome de água sanitária, o Boa, Boa Esporte. Tem ainda o ASA, o Braga, o Ipatinga... Mas, como dizem os coxas, o Rubro-Negro terá bastante tempo para ir se adaptando e decorando.

E pode contar com seu vizinho, o Paraná Clube, para passar algumas preciosas informações do grupo estacionado na antessala da elite, já que o Tricolor convive com os segundões há um bom tempo. Sua camisa já está impregnada com o cheiro da naftalina dos vestiários da Série B...

Tio Tadeu, aquele que previa a queda do Atlético ainda em meados do primeiro turno, garante que o Atlético sobe de novo à elite de prima, ainda em 2012. De chapa, como fez o Coxa em 2007 e 2010. Perguntei se em sua bola de cristal ele via se o Rubro-Negro seria o campeão da Segunda Divi­­são ou não, no que tio Tadeu respondeu de chofre:

– Aí você tá querendo demais.

Pois bem, o Coxa agora será o único paranaense na Série A, revezando com o Atlético no posto que o time da Baixada ocupou sozinho nos anos em que o Alviverde foi campeão do torneio de acesso. E já indagam se o CAP, em caso te ter o mesmo sucesso do rival, colocará mais uma estrela de prata em sua camisa, fazendo companhia para quela de 1995. No que Atleticon responde sem pensar:

– Não me venha com essa. Aquela estrela foi outra história. No mais quero apenas subir. Deus me livre ser campeão daquilo.

Este cartunista – e dublê de cronista esportivo – entra em férias e retorna em meados de janeiro. Boas festas a todos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]