• Carregando...
Andrade (ao fundo) na disputa pelo alto com Rafael Leandro: Coritiba vai ao Atletiba com a chance de ser campeão estadual | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Andrade (ao fundo) na disputa pelo alto com Rafael Leandro: Coritiba vai ao Atletiba com a chance de ser campeão estadual| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo
  • Ficha técnica

O jogo de ontem estava a 41 minutos do segundo tempo quando a torcida alviverde enfim provocou o seu mais tradicional adversário. Era o Atletiba materializado em coro. O anúncio do maior clássico de volta para decidir o título estadual. A provável final antecipada entre os arquirrivais paranaenses. O duelo do próximo domingo, no Couto Pereira, começou faz tempo. Desde a acirrada briga pelo supermando, desta vez assegurado pelo Coritiba – em 2009 a vantagem foi rubro-negra. Passando pelo empenho a cada uma das cinco rodadas do octogonal pela manutenção dos 100% de aproveitamento dos dois lados.

Declarações polêmicas sobre favorecimento da arbitragem e dos adversários esquentaram o clima nos últimos dias. Até chegar à rodada deste fim de semana transformada no aquecimento derradeiro do esperado encontro.

Após a vitória do Atlético no sábado sobre o Paranavaí por 1 a 0, o Coxa tinha de confirmar seu resultado contra o Operário ontem. Precisou de apenas 32 minutos para fazer 2 a 0 e manter a liderança da tabela.

Posição valorizada a ponto de o técnico Ney Franco abrir mão de poupar seus jogadores pendurados contra o Fantasma. Opção feita pelo comando rubro-negro no dia anterior para evitar baixas no clássico. A decisão foi premiada com o gol do pendurado Ariel Nahuelpan. Ele chegou aos dez tentos na artilharia, um a menos do que o atleticano Bruno Mineiro. Renatinho completou o placar para o Coritiba e reforçou o sonho alviverde de levantar o título em casa com uma rodada de antecedência.

"Temos a vantagem. Mas quem segura o resultado de empate pode ser surpreendido. Agora o objetivo é colocar o time para cima do Atlético e conseguir a vitória", avisou Ney Franco. A estratégia ofensiva antecipada ontem foi única. De agora em diante, vai imperar o suspense natural que precede o Atletiba. Escalação? Só no domingo. "Quero trabalhar com tranquilidade durante toda a semana. Sem pressão", avisou o treinador. Um desejo praticamente impossível. "É uma semana completamente diferente, mexe com a rivalidade do futebol paranaense", reconheceu o jogador Andrade.

No Atlético, os próximos dias contarão com o Palmeiras como compromisso intermediário pela Copa do Brasil. No Coxa, o foco será exclusivo no clássico. E na taça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]