• Carregando...

Satisfeita com o sucesso da Copa do Mundo deste ano, a África do Sul, primeiro país africano a sediar um Mundial, quer ser também o pioneiro africano na realização de uma Olimpíada, em 2020 ou 2024. O presidente do Comitê Olímpico Sul-Africano, Gideon Sam, declarou nesta segunda-feira que fará consultas ao governo sobre a possibilidade de o país se candidatar a receber os Jogos.

"O sonho do Comitê Olímpico Internacional (COI) é que os países em desenvolvimento tenham a possibilidade de organizar os Jogos. Agora depende do governo, do Comitê Olímpico Nacional e da comunidade desportiva", declarou Sam, em uma apresentação conjunta com o presidente do COI, Jacques Rogge.

No que depender do desejo de Rogge, os sul-africanos devem ficar otimistas. O presidente do COI declarou que uma candidatura do país "seria muito bem-vinda" e lembrou que a África do Sul já organizou com êxito os Jogos Africanos de 1999, a Copa do Mundo de Rúgbi em 1995, além de uma grande quantidade de torneios de críquete.

Caso confirme a candidatura, o Comitê Olímpico Sul-Africano deve indicar a cidade de Durban para ser sede e o estádio Moses Mabhida como principal local para provas da competição. Por enquanto, a única cidade que já oficializou candidatura para a Olimpíada de 2020 é Roma, na Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]